sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Como preparar um piquenique

Quando eu era criança sempre fazia piquenique com meus pais ou com as minhas amigas. Tem muito tempo que não faço isso e hoje me deu uma saudade...
Então, para despedir das minhas férias da faculdade, nada melhor do que esse post.

1. Onde fazer?
Dê preferências a parques e locais com muitas árvores, para ter um ambiente fresco e agradável. Ah.. e lugares com muita gente e muitas crianças correndo não é muito legal.

2. O que levar?
- Toalha de mesa.
- Almofadas - para poder deitar, descançar e adimirar a paisagem.
- Sacos de lixo.. e a natureza agradece.
- Guardanapos.
- Máquina fotográfica.
- Uma boa música - muitas pessoas não pensam nisso, mas levar o mp3 deixará o clima bem mais legal.
- Comidas saldáveis.

3. Quais são as melhores comidas?
- Mini-sanduíches naturais - pão de forma, franco desfiado, cenouras, requeijão e azeitonas.
- Quiche - pode ser de qualquer sabor. Quiche é melhor que torta porque é bem saborosa mesmo fria e seu recheio, por ser mais denso, não vai ficar caindo pelos lados.
- Crutidés - legumes cortados em palitos e servidos com molhos diversos. Os legumes podem ser pepino, rabanete, cenoura, salsão, tomate, mini-milho, floretes de couve-flor, couve-de-bruxelas... enfim, o que a sua imaginação e estômago mandarem. Os molhos podem ser golf (catchup, mostarda, molho inglês e iogurte substituindo a maionese), iogurte com hortelã ou mostarda com mel.
- Frutas.

4. E para beber?
Recomendo apenas suco natural. Nada de refrigerantes, porque com esse calor ele pode ficar esquentar e refri quente é horrível.

Espero que tenham gostado das minhas dicas. Se eu tiver esquecido de alguma coisa, escrevam nos comentários.

2 comentários:

  1. quero fazer já! vamos? hihihihihihi bjbj da Telma

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Flor!!!

    Nuss qto tempo nem ouvia falar de piquinique!!!

    Eu amava fazer isso qdo criança!


    Bjss da Lud

    ResponderExcluir