quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dia Nacional do Sorvete!

Bom dia!
Hoje temos o início da primavera, que é uma estação super linda, e também o Dia Nacional do Sorvete. Eu amo e tenho vontade de tomar todos os dias.
Para começar, como sempre, irei contar como surgiu essa delícia.
Existem diversas versões para a invenção do sorvete. A maioria dos historiadores acredita que ele foi criado na China, há mais de 3 mil anos. Nessa época, ele era uma pasta de leite de arroz misturado com neve e ficava parecido com uma raspadinha.
O sorvete fazia muito sucesso na Roma Antiga, mas era um privilégio dos mais ricos. O imperador Nero, por exemplo, mandava seus escravos buscar neve nas montanhas e voltar o mais rápido possível, para que ela não derretesse e desse tempo de misturá-la com mel e polpa de frutas.

Baunilha X Creme
Existe uma grande confusão acerca das diferenças entre sorvete de creme e sorvete de baunilha. Apesar de serem popularmente aceitos como o mesmo tipo de sorvete, na realidade o sorvete de creme e o sorvete de baunilha possuem formulações diferentes.
O sorvete de creme é formulado com mateiga de leite e aromatizantes (inclusive o de baunilha). Já o sorvete de baunilha não possui a mateiga de leite, por isto possui um sabor mais característico.


Um dos sorvetes mais famosos do Brasil, o Chicabon existe desde 1942 com a mesmíssima fórmula: leite, chocolate, açúcar e malte.

Notícias: Sorvete de parmesão com pimenta ganha concurso de sabores estranhos.

A Häagen-Dazs promoverá uma ação em suas 11 lojas distribuídas no Brasil. No dia 23, quem comprar um sorvete nas diversas apresentações oferecidas pela marca, poderá oferecer uma bola de qualquer sabor a um amigo, como presente da Häagen-Dazs.

2 comentários:

  1. Eu adooooooooooooooooro sorvete! principalmente pq onde moro(Recife) faz muito calor, entao um belo sorvete faz nossas vidas felizes, bem legal a historinha. bjss

    http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não sabia!! Adorei saber! Vou comer sorveeetee!
    Beijos!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir