Hoje temos o início da primavera, que é uma estação super linda, e também o Dia Nacional do Sorvete. Eu amo e tenho vontade de tomar todos os dias.
Para começar, como sempre, irei contar como surgiu essa delícia.
Existem diversas versões para a invenção do sorvete. A maioria dos historiadores acredita que ele foi criado na China, há mais de 3 mil anos. Nessa época, ele era uma pasta de leite de arroz misturado com neve e ficava parecido com uma raspadinha.
O sorvete fazia muito sucesso na Roma Antiga, mas era um privilégio dos mais ricos. O imperador Nero, por exemplo, mandava seus escravos buscar neve nas montanhas e voltar o mais rápido possível, para que ela não derretesse e desse tempo de misturá-la com mel e polpa de frutas.
Baunilha X Creme
Existe uma grande confusão acerca das diferenças entre sorvete de creme e sorvete de baunilha. Apesar de serem popularmente aceitos como o mesmo tipo de sorvete, na realidade o sorvete de creme e o sorvete de baunilha possuem formulações diferentes.
O sorvete de creme é formulado com mateiga de leite e aromatizantes (inclusive o de baunilha). Já o sorvete de baunilha não possui a mateiga de leite, por isto possui um sabor mais característico.
Um dos sorvetes mais famosos do Brasil, o Chicabon existe desde 1942 com a mesmíssima fórmula: leite, chocolate, açúcar e malte.
Notícias: Sorvete de parmesão com pimenta ganha concurso de sabores estranhos.
Eu adooooooooooooooooro sorvete! principalmente pq onde moro(Recife) faz muito calor, entao um belo sorvete faz nossas vidas felizes, bem legal a historinha. bjss
ResponderExcluirhttp://mary-cherrybomb.blogspot.com/
Não sabia!! Adorei saber! Vou comer sorveeetee!
ResponderExcluirBeijos!
http://blogfashion4fun.blogspot.com/