segunda-feira, 5 de julho de 2010

4 invenções simples e super úteis

Há muitas invenções que contribuem bastante na nossas vidas e nunca percebemos sua importância em utiliza-los. Vou mostrar algumas invenções que se tornaram parte integrante de nossas vidas e nem sequer reivindicou o título de uma invenção.
1. Elásticos: foram inventados por Stephen Perry, em 1845, na Inglaterra. Ele inventou o elástico através de borracha vulcanizada. Desde esse dia tornou-se parte integrante dos nossos escritórios.

2. Clips: outra coisa importante sem o qual o nosso escritório não ficam sem são clipes de papel. Foram criados por John Vaaler, um funcionário de patentes norueguês em 1890. Ele criou uma conta através de um clipe de "duas línguas" e fio de aço mola fina com duas extremidades quadradas. Vaaler originou seu primeiro invento na Alemanha e depois em E.U.A. em 1901. A forma atual do clips de papel foi desenhado por William Middlebrook de Waterbury, E.U.A. em 1899.

3. Canudinhos: Marvin Stone começou enrolando longas e finas faixas de papel ao redor de um lápis e prendendo as extremidades com uma pincelada de cola para evitar que o papel desenrolasse. Em 1888, Stone fez vários desses canudos e deixou-os com o barman da taverna para seu uso pessoal. A limonada era outra bebida muito popular naquele tempo, e Stone pensou que as pessoas também gostariam de bebê-la com um canudinho. Assim, ele projetou um canudo de papel de 20 centímetros, com um diâmetro suficiente para impedir que sementes de limão bloqueassem o tubo. Ele utilizou papel manilha recoberto com parafina para que o canudo não se encharcasse em contato com o líquido. Reconhecendo o interesse de todos por sua invenção, Stone colocou a maior parte de seus empregados para enrolar canudos. Marvin Stone inventou também o apontador de lápis e o suporte de caneta tinteiro.

4. Sacolas: foram inventadas por Mr.Walter H. Deubner, dono de uma pequena mercearia em St. Paul, Minnesota. Um dia, sentado atrás do balcão de caixa, notou que as pessoas usaram para comprar o material limitado, para que possam levá-los convenientemente. Dentro de três anos, ele patenteou seu produto e ganhou uma popularidade rápida e ele ganhou milhões em um ano.

8 comentários:

  1. Haha, muito interessante o post. Não sabia dessas coisas! :)

    Estamos te seguindo. Se puder nos seguir :)
    www.batomnosdentes.blogspot.com

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente! essas 4 invenções fazem parte da nossa vida prática não é????
    Aproveitando para agradecer o comment lá no Blog Vila Trendy! Bjocas e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. O que seria de nós mulheres sem as famosas sacolas???? Sensacional este post!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!!! é super legal conhecer um poquinho de coisas tão uteis...

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Ideias tão simples que ajudam e tanto a nossa vida! haha
    bjo.

    ResponderExcluir
  6. Adorei! super interessante! Parabens pelo post!
    bjinhus

    ResponderExcluir