segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Selinhos

Bom dia!
Esse final de semana foi bem de descanço.. aproveitando os últimos dias de férias da faculdade, e nem deu pra postar.
Bom, hoje já começa tudo de novo!
Eu ganhei dois selinhos na semana passada!

O primeiro foi da Mari, do blog Etc e Mari..
Todos os blogs que eu sigo, eu acho super fofos.. então esse selinho eu gostaria de dar a todas vocês que comentam no meu blog. *-*

E o segundo foi da Paloma do blog Another Girl, Another Planet

Aqui vão as regras:
1) Responder as perguntas;
2) Escolher no mínimo 3 Blogs para participar da brincadeira;
3) Dizer que a brincadeira começou com o blog Eternos Romances.

Perguntas: 1) Um romance que considera ETERNO: 5 Minutos do José de Alencar

2) Por que o considera ETERNO? Esse foi o primeiro livro que eu chorei lendo. A história a maravilhosamente linda. Uma doença que é curada pelo amor.

3) Sinopse do livro: Cinco minutos foi o tempo que o rapaz se atrasou; quando tomou o ônibus atrasado, conheceu uma estranha e se apaixonou. Após muito procurar pela voz misteriosa (não conseguiu ver seu rosto), conseguiu apenas a resposta de que não poderiam se juntar pela própria moça. Ela viaja, ele a segue, eles se encontram, se declaram e ele parte para achar uma carta dela. Na carta ela revela estar mortalmente doente e que está privando-se do amor apenas para não haver a dor da separação. Ele persegue-a até a doca onde está o paquete que a levará a Europa e, perdendo o navio, toma o próximo. Na Europa encontra-se com ela e dá-lhe um beijo; o beijo leva Carlota (ela revelou o nome na carta) a se recuperar. Eles casam-se e permanecem na Europa por um ano; retornam ao Brasil e estabelecem-se no campo. Contado sob a forma de uma carta do jovem à sua prima, este livro é um exemplo clássico do Romantismo ao mostrar um amor puro, casto, duradouro e curativo, sentido por duas almas gêmeas perfeitas, com o destino interpondo-se no caminho e resolvendo-se no final.

4) Tem E-Book? Não

Quero ver os Romances Eternos de:

2 comentários:

  1. Oi Querida!!
    Parabéns pelos selinhos!! Vc merece!!
    E são lindos.. Amei suas respostas!!

    Mil bjinhuusss!!

    ResponderExcluir
  2. Aline , eu amei esse selinho que me enviou pra meu Blog !! Já recebi um outro também da Rosi, preciso colocar isso no meu Blog tb, pra homenagear vcs !!! bjs e obrigada Pri ( BLOG DA PRI )

    ResponderExcluir